Comissão Especial ouvirá diretores do Tribunal de Contas

A Comissão Especial do Tribunal de Contas vai ouvir nesta quarta-feira (23/4/2003), a partir das 9 horas, três direto...

22/04/2003 - 17:59
 

Comissão Especial ouvirá diretores do Tribunal de Contas

A Comissão Especial do Tribunal de Contas vai ouvir nesta quarta-feira (23/4/2003), a partir das 9 horas, três diretores e a diretora-geral do TCMG, Raquel de Oliveira Miranda Simões. Os outros convidados são o diretor de Análise Formal de Contas, Carlos Alberto Nunes Borges; a diretora de Análise de Atos de Admissão, Aposentadoria, Reforma e Pensão, Amaryllis Maselli Lemes; e o diretor de Auditoria Externa, Marconi Augusto Fernandes C. Braga. A reunião será no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Programação - A Comissão Especial iniciou suas atividades no dia 19 de março. No dia 8 de abril, foram ouvidos representantes do Ministério Público, que falaram sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja criado o Ministério Público Especial, em substituição à representação do MP junto ao Tribunal de Contas. Os promotores também explicaram como é feita a fiscalização do TCMG pelo Ministério Público.

Na próxima terça-feira (29), deverá ser ouvida a presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas, Stela Pacheco Pimenta, e no dia 6 de maio os convidados são o pesquisador da Unicamp, Bruno Wilhelm Speck, membro da organização não governamental "Transparência Brasil" e o professor da UFMG, Menelick de Carvalho Neto.

A Comissão Especial do Tribunal de Contas é formada pelos deputados Sebastião Navarro Vieira (PFL) - presidente; Fábio Avelar (PTB) - vice-presidente; Antônio Carlos Andrada (PSDB) - relator; Rogério Correia (PT) e José Henrique (PMDB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715