Assembléia pela Paz: ato será realizado em Plenário nesta quinta-feira (20)

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove nesta quinta-feira (20/3/2002), às 14h30, no Plenário, um ato pela p...

19/03/2003 - 16:54
 

Assembléia pela Paz: ato será realizado em Plenário nesta quinta-feira (20)

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promove nesta quinta-feira (20/3/2002), às 14h30, no Plenário, um ato pela paz, cujo objetivo é conclamar autoridades públicas, eclesiásticas e a sociedade para o esforço que está sendo feito, em todo o mundo, tentando evitar o conflito bélico no Golfo Pérsico. "As divergências políticas, econômicas, étnicas e religiosas existentes entre os países precisam ser resolvidas de maneira sensata e civilizada", afirma o presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB).

Representantes do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e de diversas entidades da sociedade civil foram convidados a participar da mobilização. Entre eles o governador Aécio Neves; o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; o presidente da Câmara Municipal, vereador Betinho Duarte; o presidente do Tribunal de Justiça, Gudesteu Biber; o presidente da OAB em Minas, Marcelo Leonardo; e o cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo; além de representantes de várias denominações religiosas.

Durante a reunião ordinária desta quarta-feira (19), deputados ocuparam a tribuna do Plenário para elogiar a iniciativa da Assembléia e repudiar a guerra. O deputado André Quintão (PT) disse que a decisão dos Estados Unidos de atacarem o Iraque afronta não só a Organização das Nações Unidas (ONU), mas todo o mundo. "Os gastos com armamento poderiam estar sendo utilizados em programas mundiais de combate à fome", ressaltou. A deputada Maria Tereza Lara (PT) pediu que todos participem das manifestações públicas contra a guerra. Já a deputada Jô Moraes (PC do B) sugeriu que as pessoas venham de branco para a solenidade desta quinta-feira.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715