Comissão quer informações sobre realidade financeira do Estado

A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (12/3/2003)...

12/03/2003 - 16:19
 

Comissão quer informações sobre realidade financeira do Estado

A Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (12/3/2003), dois requerimentos do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PPB). O primeiro pede que o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Antônio Augusto Anastasia, seja convidado para apresentar à comissão a realidade financeira do Estado e fornecer informações mais detalhadas sobre a reforma administrativa que o governo pretende implementar. O segundo solicita que seja feito um apelo ao presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Djalma Morais, no sentido de que não seja fechada a agência de atendimento da estatal no município de Ouro Fino.

Também foi aprovado um requerimento do deputado Rogério Correia (PT) para que sejam ouvidos, em audiência pública, diversas autoridades e representantes de servidores sobre os efeitos provocados pela mudança no estatuto do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Outros 37 requerimentos de envio de congratulações, de autoria do deputado Leonardo Moreira (PL), também foram acatados pela comissão.

A deputada Jô Moraes (PCdoB) retirou um requerimento para a realização de um debate sobre a reforma da Previdência. Segundo ela, a Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembléia fará uma discussão nesse sentido.

Presenças - Compareceram à reunião os deputados Domingos Sávio (PSDB) - presidente, Dalmo Ribeiro Silva (PPB) - vice-presidente, Dinis Pinheiro (PL), Jô Moraes (PCdoB), Leonardo Quintão (PFL) e Leonardo Moreira (PL).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715