Parlamentares do Mercosul elegem diretoria hoje na ALMG

Começa às 9h30 desta quinta-feira (5/12/2002), no Plenarinho IV, a reunião da União Parlamentar do Mercosul, Bloco Br...

04/12/2002 - 23:48
 

Parlamentares do Mercosul elegem diretoria hoje na ALMG

Começa às 9h30 desta quinta-feira (5/12/2002), no Plenarinho IV, a reunião da União Parlamentar do Mercosul, Bloco Brasil, para a eleição da Presidência e da Diretoria dessa entidade criada em Belo Horizonte, em 1999. A última reunião foi em Ushuaia, na Argentina.

O atual presidente da UPM é o deputado Jair Foscarini, do Rio Grande do Sul, e a 1ª vice-presidente é Elbe Brandão (PSDB-MG). São aguardados 21 parlamentares do Distrito Federal e dos estados do Amazonas, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de um observador da Venezuela, o deputado Julio Montoya.

Entre as personalidades, confirmaram presença o deputado Orlando Pessuti, eleito vice-governador do Paraná e ex-presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais. O atual presidente da Unale, Maurício Picarelli, do Mato Grosso do Sul, que veio a Belo Horizonte para o seminário Secomlegis, permaneceu na Capital mineira para comparecer ao evento.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715