Assembléia sedia Fórum Mineiro de Saúde Mental

Portadores de sofrimento mental, funcionários de hospitais psiquiátricos, autoridades e especialistas em saúde mental...

25/09/2002 - 19:55
 

Assembléia sedia Fórum Mineiro de Saúde Mental

Portadores de sofrimento mental, funcionários de hospitais psiquiátricos, autoridades e especialistas em saúde mental participaram, nesta quarta-feira (25/9/2002), do Fórum Mineiro de Saúde Mental, realizado no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do encontro foi discutir formas de inclusão social para os portadores de deficiência mental. Além dos deputados Adelmo Carneiro Leão e Rogério Correia, do PT, participaram do fórum representantes dos sindicatos estaduais dos médicos, dos psicólogos e do Conselho Estadual de Saúde.

Para o psiquiatra e coordenador do Fórum Mineiro de Saúde Mental, Mark Nápoli, a inclusão dos portadores de sofrimento mental se dará somente com a transformação dos 26 hospitais psiquiátricos de Minas em centros de convivência para esse público. Essa proposta recebeu o apoio de todos os participantes do fórum, que querem acrescentar os 26 hospitais remodelados aos atuais 60 centros de convivência para os portadores de deficiência mental do Estado.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715