Site sobre Poços de Caldas vence concurso promovido pela Alemg

A página da internet sobre a cidade de Poços de Caldas foi a vencedora do I Concurso de Sites sobre Turismo promovido...

18/09/2002 - 16:36
 

Site sobre Poços de Caldas vence concurso promovido pela Alemg

A página da internet sobre a cidade de Poços de Caldas foi a vencedora do I Concurso de Sites sobre Turismo promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Alemg). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (16/9/2002), em solenidade no Hall das Bandeiras, na Assembléia. Os autores do trabalho vencedor - os estudantes Thiago Vinci Francisco, Péterson Luz de Lima, Rogério Martins Gonçalves e Vinícius Verola - ganharam como prêmio um automóvel zero quilômetro, doado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL/MG).

O deputado Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB) representou o presidente da Alemg, Antônio Júlio (PMDB), na premiação. Ele afirmou que o concurso teve como objetivo gerar oportunidades de trabalho e renda para os municípios mineiros, incentivando o setor que mais cresce atualmente no Estado, o turismo. Foram 153 concorrentes inscritos e 111 selecionados.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL/MG), Milton Reis, salientou que os sites classificados vão mostrar o que Minas pode oferecer aos turistas e lançou a idéia de um novo concurso para o próximo ano: as cidades que melhor recebem seus visitantes. "Vamos colocar à prova aquilo que é apresentado nos sites", disse ele.

Vencedor - O estudante Thiago Vinci Francisco afirmou que tomou conhecimento do concurso ao visitar a página da Assembléia na Internet (www.almg.gov.br). Segundo ele, o carro será vendido e o dinheiro vai ser investido no melhoramento do site (www.pocosonlinetur.kit.net), que mostra principalmente as águas sulfurosas, os cristais e a história de Poços de Caldas. O segundo colocado foi o site sobre São Gonçalo do Rio Preto (www.saogoncalodoriopreto.hpg.com.br), desenvolvido por Sávio Valdez Pires, Carolina Rocha Campos, Eduardo Antônio Costa e Tiago Rocha Pires. Em terceiro lugar ficou o site criado por Guilherme Pereira Alves para o município de Carrancas (www.visitecarrancas.hpg.com.br). Todos eles foram contemplados com placas de menção honrosa.

O concurso contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), da Usiminas, da União dos Vereadores de Minas Gerais (Uvemig) e da Faculdade Internacional de Ciências Empresariais. Ele foi realizado em duas etapas, sendo que os 111 classificados para a segunda fase ganharam o direito de publicar seus endereços eletrônicos ("links") na página da Assembléia durante um ano.

Presenças - Compuseram a mesa o deputado Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB), o presidente da Fundação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Milton Reis, a presidente da União dos Vereadores de Minas Gerais, Branca Castilha, o comunicador social da Usiminas Leonardo Galvani e a gerente administrativa da Câmara Municipal de Montes Claros, Heloísa Solange Rosa.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715