Projetos sociais da CVRD são destacados em Reunião Especial

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) foi homenageada nesta quinta-feira (22/8/2002) pela Assembléia Legislativa de Min...

23/08/2002 - 13:29
 

Projetos sociais da CVRD são destacados em Reunião Especial

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) foi homenageada nesta quinta-feira (22/8/2002) pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A solenidade, realizada em Plenário, celebrou os 60 anos de fundação da mineradora. O autor do requerimento que deu origem à reunião, deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), ressaltou em seu discurso o empenho da Vale em manter projetos sociais de relevante interesse comunitário ou de âmbito regional. Também destacou a dedicação da instituição a projetos relacionados à conservação do meio-ambiente.

O diretor- presidente da companhia, Roger Agnelli, recebeu das mãos do deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), 1º-vice-presidente da Alemg, placa comemorativa em nome da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A reunião contou também com a apresentação do Coral da Fundação Carlos Drummond de Andrade, do município de Itabira, e com a apresentação de um vídeo institucional.

A companhia - Fundada em 1º de junho de 1942, por meio de decreto do presidente Getúlio Vargas, a Companhia Vale do Rio Doce é a maior produtora e exportadora mundial de minério de ferro e pelotas e está presente em dez estados da Federação. Segundo o deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), a homenagem vem valorizar os crescentes desafios superados pela mineradora, num mundo cada vez mais globalizado e competitivo.

Presenças - Compuseram a Mesa o 1º-vice-presidente, deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), e o deputado Eduardo Hermetto (PFL); o diretor-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli; o secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Celso Castilho de Souza; Ricardo Vinhas Corrêa da Silva, representando o presidente da Federação das Indústrias (Fiemg), Robson Braga de Andrade; o presidente da Mendes Júnior, Jesus Murilo Mendes; o presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais, José Fernandes Coura; o diretor de Gestão Empresarial da Cemig, Stalim Amorim Duarte; e José Fernandes Rennó, representante da Associação Comercial de Minas Gerais.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715