Conferência sobre educação para trabalhador é divulgada

A educação para os trabalhadores também foi discutida durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6/8/20...

08/08/2002 - 12:24
 

Conferência sobre educação para trabalhador é divulgada

A educação para os trabalhadores também foi discutida durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6/8/2002), na Sala de Imprensa da Assembléia. Participaram representantes da CUT, membros de uma delegação italiana e o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT). Eles falaram sobre os objetivos da II Conferência da Política Nacional de Formação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que começa nesta quarta-feira (7/08/2002) e vai até o sábado (10), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com o coordenador da Escola Sindical 7 de outubro, Antônio Lambertucci, é importante refletir, com instituições de outros estados e países, a experiência sindical de educação integral para trabalhadores. "É preciso adaptar as necessidades escolares e profissionais", afirmou. O deputado Adelmo Carneiro ressaltou que o encontro fortalecerá propostas de capacitação e conscientização dos trabalhadores brasileiros.

Presenças - Também participaram da coletiva o secretário nacional de Formação da CUT, Altemir Tortelli; o presidente da CUT em Minas Gerais, Lúcio Célio Guterres; o secretário nacional da Cisl (Confederação Italiana Sindical dos Trabalhadores) e o diretor da organização não-governamental Iscos (Instituto Internacional de Cooperação ao Desenvolvimento).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715