Debate Público abordará eleições e direitos dos adolescentes

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas aprovou, nesta quarta-feira (7/8/2002), requeriment...

08/08/2002 - 12:30
 

Debate Público abordará eleições e direitos dos adolescentes

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas aprovou, nesta quarta-feira (7/8/2002), requerimento do deputado Edson Rezende (PT) que solicita a realização de um debate público para discutir o tema "Eleições 2002 e os Direitos das Crianças e dos Adolescentes". O evento será no dia 16 de setembro.

Os debates públicos, instituídos em 1999, são promovidos às segundas e sextas-feiras pelas comissões permanentes da Assembléia e são voltados para a discussão de temas relevantes para a sociedade. Nos eventos, é registrada a presença tanto de segmentos do governo quanto da sociedade civil, estudiosos e especialistas nos assuntos abordados.

Também foi aprovado requerimento da deputada Maria José Haueisen (PT) solicitando do Comando Geral da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual rigor e agilidade nos procedimentos disciplinares e judiciais instaurados contra policiais militares de Águas Formosas, responsáveis por agressões físicas e verbais contra agentes da Comissão Pastoral da Terra.

O presidente da Comissão, deputado Márcio Kangussu (PPS), teve aprovado seu requerimento de apoio ao embaixador Sérgio Vieira de Melo, por sua indicação para dirigir o Alto Comissariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

A servidora da Fhemig Maria Rita da Silva denunciou, na reunião, que passa por problemas de saúde e tem tido seus pedidos de licença negados pela instituição. A Comissão indicou o deputado João Leite (PSB) para analisar o caso.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Márcio Kangussu (PPS), João Leite (PSB) e Edson Rezende (PT) e a deputada Elbe Brandão (PSDB).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715