Executivo já pode contratar empréstimo com o Bird

O Poder Executivo já está pode contratar empréstimo como o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (B...

22/07/2002 - 17:46
 

Executivo já pode contratar empréstimo com o Bird

O Poder Executivo já está pode contratar empréstimo como o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de 70 milhões de dólares norte-americanos. A lei que autoriza o empréstimo foi sancionada pelo governador Itamar Franco e publicada no "Minas Gerais" de sábado (20/7/2002).

O projeto que originou a Lei 14.364/2002 é de autoria do próprio governo e foi aprovado pela Assembléia Legislativa, em segundo turno, no dia 5 de junho. O dinheiro proveniente do empréstimo deverá ser depositado em conta corrente específica e destinado ao Projeto de Combate à Pobreza Rural da Região Mineira do Nordeste (PCPR).

Serão beneficiados pequenos empreendimentos de natureza social ou produtiva e de infra-estrutura em municípios do Norte de Minas, dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, observando-se os critérios a serem estabelecidos conjuntamente entre o Estado e o Bird. O governo deverá encaminhar à Assembléia cópia do contrato celebrado com o banco e o detalhamento dos projetos financiados com os recursos dessa lei.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715