Assembléia prepara Ciclo de Debates sobre idoso, em agosto

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais se prepara para mais um acontecimento de interesse social: o Ciclo de Debate...

18/07/2002 - 17:36
 

Assembléia prepara Ciclo de Debates sobre idoso, em agosto

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais se prepara para mais um acontecimento de interesse social: o Ciclo de Debates "As demandas de um Brasil que envelhece", que vai discutir, no Plenário da Casa, dia 27 de agosto, aspectos relacionados à questão do idoso no Brasil. A última reunião preparatória ocorreu nesta quinta (18/7/2002) com a participação de técnicos da Assembléia e representantes das seguintes entidades ligadas aos idosos em Minas, apoiadoras do evento: Sociedade Brasileira de Gerontologia e Geriatria (SBGG), Secretarias de Estado da Saúde e da Casa Civil, Conselho Estadual do Idoso, Associação Brasileira de Gerontologia (ABG).

Da programação do Ciclo de Debates, que terá as presenças do presidente da Assembléia, Antônio Júlio, e outros deputados, constam palestras e discussões enfocando o idoso sob diferentes ângulos: sua situação atual, questões relacionadas à Previdência e Assistência Social, saúde, justiça, cultura, lazer e esporte voltados para a terceira idade. No evento, Celeste Taques Bittencourt Barroso fará o pré-lançamento do livro "O Idoso no Direito Positivo Brasileiro", editado pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos. A obra reúne toda a legislação referente aos idosos, de 1917 a 2000, em níveis federal, de Minas e de Belo Horizonte.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715