Frencoop ganha Coordenação de Transportes

O deputado Marco Regis (PL) assumiu, nesta terça-feira (11/6/2002), a Coordenação de Transportes da Frente Parlamenta...

11/06/2002 - 20:31
 

Frencoop ganha Coordenação de Transportes

O deputado Marco Regis (PL) assumiu, nesta terça-feira (11/6/2002), a Coordenação de Transportes da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop). Também na solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Assembléia Legislativa, o deputado Doutor Viana (PMDB) assumiu a Coordenação de Saúde da entidade. A frente, que existe desde 1997, possui vários ramos de atuação, entre eles o de saúde, de agropecuária, de crédito e de trabalho. Até então, as questões de transporte eram tratadas pela Coordenação de Trabalho, mas, devido à sua importância e abrangência, o setor ganhou uma coordenadoria própria. Dos 77 deputados da Assembléia, atualmente, 51 fazem parte da Frencoop.

"A criação da Coordenação de Transportes representa o apoio dos deputados mineiros a esse importante ramo de atividade", disse o deputado Paulo Piau (PFL), presidente da Frencoop. Segundo o deputado, apenas 4% da população brasileira é cooperativada. "Fortalecendo o cooperativismo estaremos fortalecendo o desenvolvimento do País", afirmou. O presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio, elogiou a atuação do deputado Paulo Piau na presidência da entidade e afirmou, ainda, que o cooperativismo, apesar de ser uma iniciativa nova no Brasil, está em amplo desenvolvimento. "Todas as discussões necessárias para o seu crescimento terão respaldo na Assembléia Legislativa", acrescentou o presidente.

O deputado Marco Regis (PL), que também já dirigiu a Coordenação de Saúde da Frencoop, afirmou que a direção da Coordenação de Transportes será um desafio em sua atividade parlamentar. "Temos o objetivo de discutir com órgãos específicos ligados ao transporte os problemas que abalam esse importante setor, como a péssima situação das estradas e ferrovias brasileiras", disse. Para o deputado Doutor Viana (PMDB), a Frencoop age como "somatório de esforços" na busca por melhores rendimentos em todos os setores. Sobre as atividades da Coordenação de Saúde, o deputado afirmou que o cooperativismo traz agilidade a questões importantes que necessitam de resoluções rápidas.

Composição da Mesa - Compuseram a Mesa dos trabalhos o deputado Antônio Júlio (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa; e os deputados Paulo Piau (PFL), presidente da Frencoop; Marco Regis (PL), Doutor Viana (PMDB), Cristiano Canêdo (PTB) e João Pinto Ribeiro (PTB); o diretor do Sindicato das Micro e Pequenas Empresas e Transportadoras Autônomas de Automóveis de Minas Gerais, Geraldo Eugênio de Assis; os presidentes da União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho; das Cooperativas do Transporte Rodoviário de Carga do Estado de Minas Gerais, José Carneiro; da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato; da Coopertramo, Gilmar de Freitas, e o representante da Federação de Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg), Carlos Antônio Rocha.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715