CPI ouvirá secretário da Segurança sobre fuga de Beira Mar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional aprovou três requerimentos, nesta terça-feira (4/6/200...

04/06/2002 - 20:33
 

CPI ouvirá secretário da Segurança sobre fuga de Beira Mar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional aprovou três requerimentos, nesta terça-feira (4/6/2002), entre eles o do deputado Rogério Correia (PT) que solicita a convocação do secretário de Estado da Segurança Pública, Márcio Barroso Domingues, para prestar esclarecimentos sobre a fuga do traficante Fernandinho Beira Mar do Departamento de Operações Especiais (Deoesp). O deputado quer saber também quais medidas administrativas que estão sendo tomadas nesse caso. "A fuga de Fernandinho Beira Mar foi facilitada, segundo as conclusões do relatório da CPI e o secretário não tomou providências após a denúncia de envolvimento de dez policiais civis", disse.

Outro requerimento, do deputado Irani Barbosa (PSD), reitera os diversos pedidos de informações feitos anteriormente pela CPI. Segundo o parlamentar, autoridades como o secretário de Estado de Segurança Pública, a secretária de Estado da Justiça e Direitos Humanos, a secretária de Interior e Justiça, o comandante da Polícia Militar e o presidente do Tribunal de Justiça podem ser punidos por prática de crime de responsabilidade por não responderem aos requerimentos da Comissão. O deputado Irani Barbosa também solicita, em um terceiro requerimento, que o presidente do Tribunal de Justiça envie à CPI cópia do processo do réu Walterson de Souza Lima.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Ermano Batista (PSDB), presidente; Luiz Tadeu Leite (PMDB), Irani Barbosa (PSD), Rogério Correia (PT) e Sargento Rodrigues (PDT).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715