Núcleo de Estudos e Pesquisas vai fazer teorização da prática

A Assembléia mineira lançou, nesta terça-feira (21/5/2002), o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo ...

21/05/2002 - 16:55
 

Núcleo de Estudos e Pesquisas vai fazer teorização da prática

A Assembléia mineira lançou, nesta terça-feira (21/5/2002), o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo e o primeiro número da Coleção "Provocações", publicação do Nepel. O Núcleo abrirá, para os servidores da Casa, a possibilidade de realizarem projetos de pesquisa e estudos sobre o Poder Legislativo Estadual, com o apoio da Escola. Na solenidade, realizada no Salão Nobre, a deputada Maria José Haueisen (PT) entregou ao presidente Antônio Júlio (PMDB) o relatório final do Ciclo de Seminários Internos "Desafios e Perspectivas do Legislativo Estadual". O ciclo de seminários foi realizado em outubro e novembro de 2001, a partir da definição do novo projeto pedagógico da Escola.

O presidente Antônio Júlio (PMDB) ressaltou que, com o Nepel, os funcionários poderão apresentar propostas de projetos de pesquisa, visando ao aprimoramento das ações do Poder Legislativo. Segundo a deputada Maria José Haueisen (PT), a atuação dos servidores no Nepel contribui também para o fortalecimento da democracia. Na opinião do diretor de Comunicação Institucional, Ramiro Batista, além de mobilizar os funcionários da Casa, o Núcleo tem a proposta de estimular um novo saber que aliará conhecimento, técnica e prática.

O servidor Patrus Ananias, consultor da Assembléia Legislativa e integrante do Conselho Pedagógico da Escola, lembrou que o Nepel é resultado do esforço coletivo dos servidores. Para ele, o fato de a Escola ter ganhado um espaço de reflexão mais elaborada é importante, a fim de que a Assembléia possa "teorizar a prática". Desta forma, gabinetes, deputados e servidores poderão enriquecer também a interlocução com a sociedade.

Presenças - Participaram da solenidade os deputados Antônio Júlio (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, Maria José Haueisen (PT), Doutor Viana (PMDB), Antônio Andrade (PMDB) e Hely Tarqüínio (PSDB); além do ex-deputado estadual Roberto Amaral; do diretor-geral da Assembléia, João Franco; do diretor de Comunicação Institucional, Ramiro Batista; de gerentes-gerais, gerentes e demais servidores, além dos integrantes do Conselho Pedagógico da Escola do Legislativo.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715