Grupo de Trabalho assiste vídeo sobre Apac de Nova Lima

A nova frente do "Grupo de Trabalho sobre Segurança Pública" da Assembléia assistiu, na manhã desta segunda-feira (22...

22/04/2002 - 15:52
 

Grupo de Trabalho assiste vídeo sobre Apac de Nova Lima

A nova frente do "Grupo de Trabalho sobre Segurança Pública" da Assembléia assistiu, na manhã desta segunda-feira (22/4/2002), um vídeo sobre a implantação do Projeto "Associação de Proteção e Amparo aos Condenados" (Apac) em Nova Lima. O vídeo mostrou as instalações da Apac em Nova Lima e esclareceu o funcionamento e o principal objetivo do projeto, que é a reabilitação do condenado e sua reintegração à sociedade, por meio do cumprimento da Lei de Execução Penal e da participação da comunidade. A nova frente tem como objetivo a elaboração de propostas para a melhoria do sistema prisional do Estado.

Atualmente, 16 municípios mineiros adotam o sistema Apac, e outros já estão em fase de implantação da proposta. Participaram da reunião os deputados Eduardo Brandão (PL) e Sargento Rodrigues (PDT) e representantes da Fundação João Pinheiro; Defensoria Pública; Poder Judiciário; Polícias Civil, Militar e Federal; e Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos e de Segurança Pública.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715