Dia do Espírita será homenageado em reunião especial

A primeira parte da Reunião Ordinária do dia 23 de abril, próxima terça-feira, será transformada em Reunião Especial ...

19/04/2002 - 18:39
 

Dia do Espírita será homenageado em reunião especial

A primeira parte da Reunião Ordinária do dia 23 de abril, próxima terça-feira, será transformada em Reunião Especial para homenagear o Dia do Espírita, a requerimento do deputado Ambrósio Pinto (PTB). O evento será realizado no Plenário Juscelino Kubitschek, a partir das 14 horas. O Dia do Espírita foi instituído pela Lei Estadual 12.757, de 8 de janeiro de 1998, originária de Projeto de Lei do deputado Ambrósio Pinto. Segundo o parlamentar, os espíritas, aqueles que seguem o espiritismo, são dignos de votos de louvor por desenvolverem trabalhos de assistência social.

O que é o Espiritismo - O Espiritismo é uma doutrina sistematizada pelo médium Allan Kardec, e fundamenta-se na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicação entre vivos e mortos por meio da mediunidade. Ao longo de sua vida, Kardec trabalhou com o propósito de fundar uma religião que fosse "verdadeiramente grande e digna do Criador". Dentre suas obras, destacam-se "Revista Espírita", "O Livro dos Médiuns" e "O Evangelho segundo o Espiritismo".

Em Minas Gerais, a doutrina espírita foi desenvolvida principalmente pelos médiuns Eurípides Barsanulpho, de Sacramento; Zé Arigó, de Congonhas; e Chico Xavier, de Pedro Leopoldo.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715