Assembléia sediará seminário sobre violência e saúde

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai sediar, nos dias 20 e 21 de maio, o Seminário Regional "Violência Urbana...

15/04/2002 - 18:50
 

Assembléia sediará seminário sobre violência e saúde

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai sediar, nos dias 20 e 21 de maio, o Seminário Regional "Violência Urbana e Saúde Pública", que tem por objetivos traçar um diagnóstico e promover um debate sobre a violência e a sua relação com a saúde na Região Sudeste e apresentar propostas de política pública de combate ao problema. A formatação do evento foi discutida por representantes do Poder Legislativo e da área de Saúde nesta segunda-feira (15/4/2002), na segunda reunião preparatória organizada pela Gerência de Projetos Institucionais (GPI) da Assembléia. O seminário terá a participação de diversos setores da sociedade civil organizada e das Assembléias dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

No primeiro dia do evento (20/5), acontecerá uma abertura oficial, pela manhã, com a presença de autoridades e a apresentação de um diagnóstico sobre violência urbana, com a presença de professores, pesquisadores e profissionais da área. Haverá também um ciclo de palestras, na parte da tarde, com os temas: Violência e Saúde; Violência e Desenvolvimento Urbano; Violência e Educação e A Sociedade Civil e a Violência. No dia 21, em reunião plenária, pela manhã, será apresentado o documento final do seminário, que deve ser enviado à Câmara Federal e ao Conselho Nacional de Saúde.

O evento está sendo organizado a partir de requerimento dos deputados Edson Rezende (PT) e Adelmo Carneiro Leão (PT), e é uma extensão do Seminário Nacional "Violência Urbana e Segurança Pública", que aconteceu em Brasília, em outubro do ano passado. No seminário nacional, cujo tema era "Violência Urbana e Segurança Pública", foi definida a realização dos seminários regionais em todo o País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715