Alemg promove ciclo de palestras para vereadores do Rio Doce

O município de Timóteo, no Vale do Rio Doce, será o primeiro a receber o ciclo de palestras "O vereador no século XXI...

15/04/2002 - 15:46
 

Alemg promove ciclo de palestras para vereadores do Rio Doce

O município de Timóteo, no Vale do Rio Doce, será o primeiro a receber o ciclo de palestras "O vereador no século XXI - O município e a nova realidade mundial", coordenado pela Escola do Legislativo da Assembléia de Minas Gerais, em parceria com a União dos Vereadores de Minas Gerais (Uvemig) e com o apoio do Tribunal de Contas do Estado. O ciclo de palestras será oferecido nos dias 25 e 26 de abril de 2002, durante todo o dia, no Auditório do Escritório Central da Acesita (Praça 1º de maio, nº 9). As inscrições podem ser feitas na hora e não há limite de vagas.

Confira o conteúdo do ciclo de palestras:

* Painel 1: "O vereador, um cidadão do mundo - As políticas públicas municipais e os desafios da globalização e da era da informação"

* Painel 2: "O vereador, um legislador para o futuro - O Município e a Câmara Municipal no Estado Democrático de Direito"

* Painel 3: "O vereador, um fiscalizador fiscalizado - A Câmara Municipal e o vereador como agentes e sujeitos de fiscalização"

* Painel 4: "O vereador, um parceiro da sociedade - O exercício ético e legítimo de uma nova representação política"

Próximos eventos:

* Montes Claros (dias 16 e 17 de maio)

* Pará de Minas (dias 27 e 28 de junho)

* Pouso Alegre (dias 11 e 12 de julho)

* Uberlândia (dias 22 e 23 de agosto)

* Juiz de Fora (dias 12 e 13 de setembro)

* Belo Horizonte (dias 26 e 27 de setembro)

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715