Comissão Especial da Prostituição ouvirá prefeito de Taiobeiras

Na reunião da Comissão Especial da Prostituição Infantil desta quinta- feira (21/02/2002) foi aprovado um requeriment...

21/02/2002 - 17:34
 

Comissão Especial da Prostituição ouvirá prefeito de Taiobeiras

Na reunião da Comissão Especial da Prostituição Infantil desta quinta- feira (21/02/2002) foi aprovado um requerimento, do deputado Márcio Kangussu (PPS), para que sejam convidados o prefeito e o vice-prefeito do município de Taiobeiras, onde há evidências de favorecimento de prostituição infantil. Serão também convidados os vereadores Otávio de Cássio e José Alves; o presidente da Câmara Municipal de Taiobeiras; o coordenador do Conselho Tutelar, Djalma Batista dos Santos; o juiz de paz Edward Moreira Ferraz; o presidente da Apae de Taiobeiras, Almaquio Aifa Silva; a promotora de justiça Daniela Cristina Pedrosa Bitencourt Martinez, e o procurador de Justiça da Promotoria Especial de Crimes Praticados por Prefeitos, Gilvan Alves Costa.

Dois requerimentos do deputado Rogério Correia (PT) também foram aprovados na reunião: um deles solicita que sejam convidados, para esclarecimentos de denúncias de abuso sexual contra menores por parte de promotores da Infância e Juventude de Araxá, as seguintes autoridades: promotores de Justiça Armando Lourenço da Silva e Luiz Alexandre Cruz Ferreira; o juiz de Direito Daniel César Botto Collaço; o comandante da 3ª Cia da PM Independente, major Reis; o corregedor do Ministério Público, Edson Firmino de Paula, e membros do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Araxá. O outro requerimento solicita que seja realizada audiência pública da Comissão para averiguar as ocorrências de abuso sexual contra crianças e adolescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Rogério Correia (PT), João Pinto Ribeiro (PTB), Márcio Kangussu (PPS) e Paulo Pettersen (PL).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715