Aprovado parecer de 2º turno sobre PL que cria o Idene

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial aprovou nesta quinta-feira (13/12/2001) parecer de 2º turno sobr...

13/12/2001 - 15:13
 

Aprovado parecer de 2º turno sobre PL que cria o Idene

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial aprovou nesta quinta-feira (13/12/2001) parecer de 2º turno sobre o Projeto de Lei (PL) 1.422/2001, do governador, que cria o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). O relator, deputado João Batista de Oliveira (PDT), opinou pela aprovação da matéria na forma do vencido em 1º turno. O projeto está pronto para ser apreciado, em 2º turno, no Plenário.

O Idene será responsável, entre outras coisas, por promover o desenvolvimento econômico e social das regiões Norte e Nordeste do Estado; formular e propor diretrizes, planos e ações necessários ao desenvolvimento econômico e social das regiões; observar os interesses das regiões e articular formas de atuação com os demais órgãos e entidades dos Poderes Executivos Municipais, Estadual e Federal que atuam na Região, bem como identificar e viabilizar o aporte de recursos para os investimentos necessários ao desenvolvimento das regiões.

Presenças - Participaram da reunião os deputados João Batista de Oliveira (PDT), presidente da Comissão, Carlos Pimenta (PDT), Sebastião Navarro Vieira (PFL), Maria Olívia (PSDB), Márcio Cunha (PMDB) e Mauro Lobo (PSB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715