CPI apresenta projeto que beneficia produtores de leite

A CPI do Preço do Leite reuniu-se com representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, da Federação da Agricultura ...

11/12/2001 - 17:56
 

CPI apresenta projeto que beneficia produtores de leite

A CPI do Preço do Leite reuniu-se com representantes da Secretaria de Estado da Fazenda, da Federação da Agricultura (Faemg) e do Sindicato da Indústria Leiteira (Silemg), nesta quarta-feira (5/12/2001), para discutir o projeto de lei, elaborado pela Comissão, que modifica a política tributária sobre o leite e seus derivados. O deputado Antônio Andrade (PMDB) disse que o projeto trará benefícios para os produtores, que vêm sendo sacrificados, em especial para os pequenos e médios produtores, tornando a indústria mineira mais competitiva frente a outros estados.

Segundo o presidente da CPI do Preço do Leite, deputado João Batista de Oliveira (PDT), o Projeto de Lei (PL) 1.900/2001 foi protocolado nesta terça-feira (4) e a sanção já negociada com o Poder Executivo. O secretário adjunto de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, Geraldo Gomes, lembrou que a proposta é resultado do trabalho conjunto da CPI com entidades representativas de produtores rurais e com a Secretaria.

O encontro foi no Salão Nobre da Assembléia e contou com a presença dos deputados João Batista de Oliveira (PDT) - presidente da CPI, Antônio Andrade (PMDB) e Bilac Pinto (PFL).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715