Inauguração de retrato do ex-presidente Romeu Queiroz

A Assembléia Legislativa promoveu, nesta quinta-feira (22/11/2001), solenidade de inauguração do retrato do ex-presid...

11/12/2001 - 17:56
 

Inauguração de retrato do ex-presidente Romeu Queiroz

A Assembléia Legislativa promoveu, nesta quinta-feira (22/11/2001), solenidade de inauguração do retrato do ex-presidente da Alemg e atual deputado federal, Romeu Queiroz (PTB), referente a seu mandato como presidente da Casa no biênio de 1997-99. O deputado já tinha um retrato na Galeria de Ex-Presidentes da Assembléia, alusivo à sua presidência nos anos de 1991 a 1993. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Inconfidência, com a presença da maioria dos deputados estaduais, alguns federais, entre outras autoridades.

O deputado Romeu Queiroz falou sobre o papel exercido pelo Legislativo, afirmando ser o Poder mais próximo da sociedade, mais aberto e também o mais exposto às críticas e às incompreensões de toda ordem. Segundo ele, o papel da Assembléia de acolher e encaminhar os conflitos de interesses tem sido esquecido e até ignorado. "Mas, quando ele falta, quando ele se enfraquece, quem mais perde é a democracia, é o direito, é a cidadania", afirmou. Romeu Queiroz enfatizou, ainda, a importância e a qualidade do quadro de servidores da Assembléia.

O atual presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio (PMDB), elogiou a atuação pública de Romeu Queiroz e afirmou ter apreendido muito com seu trabalho. Representando os demais deputados estaduais, Dilzon Melo (PTB) disse que Minas Gerais precisa de pessoas de caráter, grandeza e desafio a cumprir, como o deputado Romeu Queiroz. Em nome dos deputados federais, Cleuber Carneiro (PFL) enfatizou os trabalhos desenvolvidos pelo homenageado, afirmando que a Assembléia é dividida em antes e depois de sua atuação como presidente.


 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715