Comissão vai investigar prostituição infantil

Os deputados Rogério Correia (PT) e Elbe Brandão (PSDB) foram eleitos, nesta terça-feira (13/11/2001), presidente e v...

11/12/2001 - 17:56
 

Comissão vai investigar prostituição infantil

Os deputados Rogério Correia (PT) e Elbe Brandão (PSDB) foram eleitos, nesta terça-feira (13/11/2001), presidente e vice-presidente da Comissão Especial da Prostituição Infantil, encarregada de averiguar, no prazo de 60 dias, a suspeita de favorecimento de prostituição infantil no Estado. A suspeita foi verificada através de Processos Policiais e Judiciais existentes, relatórios da Secretaria de Estado do Trabalho, Ação Social e da Criança e do Adolescente (Setascad) e inquérito no Ministério Público sobre o assunto, em especial as evidências ocorridas na cidade de Taioberas, conforme denúncias veiculadas pela imprensa.

A iniciativa de criação da Comissão é do deputado Rogério Correia que recebeu denúncias de vereadores da cidade de Taioberas. Segundo eles, o prefeito da cidade, Joel Cruz Santos, estaria envolvido em esquema de prostituição infantil. Os vereadores disseram, ainda, que o delegado de Taioberas estaria sendo omisso, deixando de apurar as denúncias envolvendo o prefeito. Rogério Correia afirmou ter recebido várias denúncias de prostituição infantil em outras cidades mineiras.

As reuniões da Comissão serão realizadas todas as quintas-feiras, às 10 horas. O deputado Rogério Correia sugeriu que, para a próxima reunião, sejam convidadas as entidades que trabalham no combate à prostituição infantil para discutir o tema.

Presenças - Participaram da reunião os deputados João Pinto Ribeiro (PTB), Márcio Kangussu (PPS) e Rogério Correia (PT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715