Projeto que cria cargos no TJMG continua em discussão

Continua em discussão, no Plenário, em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 1.683/2001, do Tribunal de Justiça, que cria c...

11/12/2001 - 17:56
 

Projeto que cria cargos no TJMG continua em discussão

Continua em discussão, no Plenário, em 2º turno, o Projeto de Lei (PL) 1.683/2001, do Tribunal de Justiça, que cria cargos na estrutura orgânica da Secretaria do TJMG (três cargos de diretor de Secretaria de Câmara, 96 cargos de assessor judiciário III, três cargos de escrevente substituto, 16 cargos de auxiliar judiciário e 16 cargos de assistente especializado). A discussão do projeto foi iniciada na reunião extraordinária de Plenário desta terça-feira (30/10/2001).

Na mesma reunião, foi encerrada a discussão sobre outras sete proposições, entre elas o PL 799/2000, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PPB), que dispõe sobre a Política de Desenvolvimento do Ecoturismo e do Turismo Sustentável no Estado de Minas Gerais. O projeto estava em discussão em 1º turno e recebeu a subemenda nº 1 à emenda nº 1, retornando para a Comissão de Turismo para receber parecer. A subemenda foi apresentada pelo deputado Antônio Andrade (PMDB), líder do Governo.

Medicamentos - Outro projeto que recebeu emendas na fase de discussão em Plenário foi o PL 47/99, do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), que dispõe sobre o controle e a fiscalização da produção, do transporte, da comercialização e distribuição de medicamentos no Estado. O projeto estava sendo analisado em 2º turno e recebeu cinco emendas, apresentadas também pelo líder do Governo, deputado Antônio Andrade (PMDB).

Também foi encerrada a discussão sobre os seguintes projetos:

* em 1º turno, do PL 805/2000, do deputado Rogério Correia (PT), que dispõe sobre a política estadual de incentivo à criação e implantação de consórcio intermunicipal para a prestação de serviços públicos de interesse comum;

* em 1º turno, do PL 1.706/2001, do governador, que altera o Decreto-Lei 942/43, que autoriza o Governo a doar à Cruzada Mineira contra a Tuberculose terrenos na Fazenda da Baleia (além da autorização prevista no "caput" do artigo, a donatária poderá exercer atividades filantrópicas que visem à promoção, defesa e vigilância dos direitos da criança e do adolescente);

* em 2º turno, do PL 936/2000, da CPI do IPSM, que autoriza o IPSM a alienar bens;

* em 2º turno, do PL 1.273/2000, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PPB), que altera dispositivos da Lei 12.462/97, que cria o Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes (Funpren); e

* em 2º turno, do PL 1.566/2001, do deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), que estabelece a política estadual de reciclagem de materiais.

Não foi apreciado o Projeto de Resolução (PRE) 1.802/2001, da Mesa, que estabelece procedimentos disciplinares relativos à ética e ao decoro parlamentar.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715