Designados membros da CPI das Carvoarias

A Presidência da Assembléia Legislativa designou, nesta terça-feira (18/9/2001), os deputados que vão integrar a Comi...

19/09/2001 - 09:04

 


Designados membros da CPI das Carvoarias

 

A Presidência da Assembléia Legislativa designou, nesta terça-feira (18/9/2001), os deputados que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na indústria extrativa de Minas Gerais - CPI das Carvoarias. São eles: pelo PMDB, Dimas Rodrigues (efetivo) e Antônio Andrade (suplente); pelo PSDB, Elbe Brandão e Ermano Batista; pelo PFL, Bilac Pinto e Sebastião Costa; pelo PTB, Arlen Santiago e Cristiano Canêdo; pelo PL, Dinis Pinheiro e Agostinho Silveira; pelo PSD, Dalmo Ribeiro Silva e Antônio Genaro; e pelo PT, Adelmo Carneiro Leão e Durval Ângelo.

REUNIÃO ESPECIAL

O Plenário aprovou, com 40 votos favoráveis e nenhum contrário, requerimento do deputado Wanderley Ávila (PPS) em que solicita a realização de uma reunião especial no município de São Roque de Minas para homenagear os 500 Anos do Descobrimento do Rio São Francisco.

Foram deferidos outros três requerimentos solicitando a realização de homenagens:

" do deputado Marco Régis (PPS) e outros, solicitando a realização de uma reunião especial para homenagear o centenário de fundação da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho

" da deputada Maria Olívia (PSDB) e outros, solicitando seja destinada a primeira parte da reunião ordinária para realização de homenagem ao Dia Internacional do Idoso;

" do deputado Luiz Tadeu Leite (PMDB), solicitando seja destinada a primeira parte da reunião ordinária para realização de homenagem ao Padre Jesuíta Henrique Cláudio Lima Vaz pelos seus 80 anos de vida e aos 60 anos de atuação no Brasil do Instituto Santo Inácio da Companhia de Jesus (ISI).

Retirada - Foi deferido requerimento do deputado Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB) solicitando a retirada de tramitação do Projeto de Lei (PL) 1.094/2000, de sua autoria. O projeto dá denominação de Alvino da Silva Dias à rodovia que liga o município de Itamoji até o trecho que faz divisa com o Estado de São Paulo.

COMUNICAÇÕES

O deputado João Leite comunicou sua filiação ao PSB, a partir do dia 17 de setembro. O deputado havia comunicado sua saída do PSDB, a partir do dia 22 de agosto.

Também foi lida comunicação do deputado Hely Tarqüínio (PSDB) informando a conclusão dos trabalhos da CPI da Saúde, presidida por ele, e encaminhando o relatório final.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715