CPI da Saúde apresenta relatório final

O relator da CPI da Saúde, deputado Edson Rezende (sem partido), deverá apresentar nesta terça-feira (11/9) o relatór...

11/09/2001 - 15:24


 CPI da Saúde apresenta relatório final

 

O relator da CPI da Saúde, deputado Edson Rezende (sem partido), deverá apresentar nesta terça-feira (11/9) o relatório final dos trabalhos da Comissão. A reunião acontece às 14h30, no Plenarinho I da Assembléia. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para apurar denúncias formuladas pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), ex-secretário de Estado da Saúde, sobre corrupção naquela Secretaria. As denúncias abrangem desde a emissão de notas falsas até superfaturamento na Fundação Ezequiel Dias (Funed), além da terceirização desnecessária para lavagem de roupas da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Os trabalhos da CPI foram iniciados em julho do ano passado, mas o prazo de funcionamento da Comissão, previsto para 120 dias, foi prorrogado devido à necessidade de aprofundamento das investigações. A CPI realizou 20 reuniões ordinárias e 13 extraordinárias, quando foram colhidos depoimentos e aprovados requerimentos. Os deputados analisaram 18.486 páginas de documentos encaminhados à CPI, aprovaram 143 requerimentos e ouviram 56 pessoas, em 60 depoimentos prestados. Foram realizadas, ainda, três visitas, sendo duas à Funed e uma ao Hospital do Pronto Socorro de Venda Nova, além de visitas feitas por técnicos da Assembléia às Secretarias de Estado da Fazenda e do Planejamento e Coordenação Geral e à Coordenação do Reforsus, em Brasília, para análise de documentos.

Composição - A CPI é presidida pelo deputado Hely Tarquínio (PSDB) e tem como relator o deputado Edson Rezende (sem partido). Também integram a Comissão, como membros efetivos, os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), Alberto Bejani (PFL), Doutor Viana (PMDB), Marcelo Gonçalves (PDT) e Marco Régis (PPS).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715