Comissão de Transporte aprova sete requerimentos

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas reuniu-se, nesta quarta-feira (5/9/2001), e aprovou sete reque...

06/09/2001 - 09:16


 Comissão de Transporte aprova sete requerimentos

 

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas reuniu-se, nesta quarta-feira (5/9/2001), e aprovou sete requerimentos. Quatro deles foram apresentados pelo deputado Arlen Santiago (PTB), presidente da Comissão.

O primeiro requer a presença do gerente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Gilberto Nonato Ferreira, na Comissão, para falar sobre as liberações de recursos financeiros do Pronaf para as obras de infra-estrutura nos municípios do Estado de Minas Gerais até o presente ano. Outro requerimento solicita aos diretores regionais dos Correios e do Bradesco em Minas Gerais que compareçam à Comissão para falarem sobre a parceria celebrada entre as duas instituições, objetivando a implantação do Banco Postal nos municípios onde não existem agências bancárias, enfatizando aquelas comunidades que foram contempladas em Minas Gerais. Ao presidente da Cemig, Djalma Morais, Arlen Santiago solicitou que encaminhe à Comissão relação das empresas contratadas para a construção da Hidrelétrica de Irapé, especificando o valor e as obras a serem executadas pelas empresas referidas; e ao diretor regional do DNER em Minas Gerais, Élcio Santos Monteze, pediu informações sobre a situação das obras rodoviárias de competência do Governo Federal no Estado, dando ênfase especial àquelas que foram contratadas, as que se encontram em andamento e também as que estão paralisadas nos últimos cinco anos.

Foram aprovados mais três requerimentos, dos deputados Edson Rezende (sem partido), Wanderley Ávila (PPS) e Chico Rafael (PSB). Edson Rezende requer a realização de audiência pública com representantes da sociedade civil organizada e do Poder Público para discutir o desenvolvimento econômico e social dos municípios que estão localizados na interseção das regiões Zona da Mata e Campos das Vertentes.

Wanderley Ávila pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) o asfaltamento do trecho da estrada que se inicia na BR-367, passando pelo distrito de Desembargador Otoni e finalizando no distrito de Planalto de Minas. E o deputado Chico Rafael requereu audiência pública na cidade de Pouso Alegre, objetivando a busca de soluções que levem, com urgência, à recuperação da pavimentação da BR-459 e demais rodovias da região.

Presenças

Compareceram à reunião os deputados Arlen Santiago (PTB), que a presidiu, Doutor Viana (PMDB) e Sebastião Navarro Vieira (PFL).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715