Comissão pede informações à presidência da Telemar

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas reuniu-se, nesta quarta-feira (20/6/2001), e aprovou requerime...

21/06/2001 - 13:33

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Comissão pede informações à presidência da Telemar

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas reuniu-se, nesta quarta-feira (20/6/2001), e aprovou requerimento do deputado Arlen Santiago (PTB) convidando o presidente da Telemar, Ivan Ribeiro de Oliveira, a comparecer a reunião da Comissão para falar sobre as metas a serem alcançadas neste ano e aquelas que já foram antecipadas pela empresa, bem como a programação estabelecida para entrada em funcionamento do Sistema de Telefonia Celular em Minas Gerais no próximo ano. Na reunião, os deputados ouviriam o diretor-geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Maurício Guedes, sobre os seguintes assuntos: quais os critérios adotados para a priorização das obras a serem executadas pelo DER; a relação das estradas já licitadas para a pavimentação, com os nomes das empresas vencedoras e seus valores; qual a previsão de início das respectivas obras; e as fontes de recursos existentes. O convidado não compareceu, justificando a ausência.

Foi rejeitado requerimento do deputado Rogério Correia (PT) sobre a realização de uma audiência pública da Comissão no dia 28 de junho, às 10 horas, em conjunto com a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e o grupo de vistoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Esse grupo é encarregado de mapear as dez piores estradas federais e cobrar solução da presidência da República para os problemas nelas existentes. O deputado Arlen Santiago informou que já está marcada a audiência da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, com a presença do grupo de vistoria. Com a rejeição do requerimento, a reunião não será em conjunto com a da Comissão de Fiscalização Financeira da Alemg.

O deputado Dinis Pinheiro (PL) pediu prazo regimental para emitir parecer ao Projeto de Lei (PL) 1.521/2001, da bancada do PT, que inclui as rádios e TVs comunitárias como beneficiárias de programas de incentivo à cultura no Estado de Minas Gerais. Foram aprovados, ainda, dois requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário da Assembléia.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Arlen Santiago (PTB), presidente; Dinis Pinheiro (PL), Doutor Viana (PMDB), Geraldo Rezende (PMDB) e Rogério Correia (PT).

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715