Aberta exposição da PM na Galeria de Arte

Foi aberta, nesta terça-feira (5/6/2001), a II Mostra da Polícia Militar, intitulada "Do alferes ao soldado", na Gale...

06/06/2001 - 09:48

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Aberta exposição da PM na Galeria de Arte

Foi aberta, nesta terça-feira (5/6/2001), a II Mostra da Polícia Militar, intitulada "Do alferes ao soldado", na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema. A exposição, composta de peças dos séculos XVII, XVIII e XIX, pertencentes ao Museu da PM, é uma forma de comemoração dos 226 anos da corporação. O comandante-geral da PMMG, coronel Álvaro Antônio Nicolau, disse que o objetivo da mostra é voltar ao passado, partindo dos dias de hoje até a época do Alferes Tiradentes.

Segundo o comandante Nicolau, a Polícia tem buscado melhorar a qualidade de vida da população por meio de uma eficaz prestação de serviço. "A história da Polícia Militar confunde-se com a história de Minas", afirmou o presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio (PMDB). O presidente salientou, ainda, na solenidade, a importância da PMMG para o povo mineiro.

O conjunto de câmara da Orquestra Sinfônica da corporação se apresentou durante a abertura da exposição, que segue até o dia 15 de junho, tendo horário de visita das 9 às 19 horas. Também participaram da solenidade os deputados Sargento Rodrigues (PSB), Doutor Viana (PMDB), Gil Pereira (PPB), Marcelo Gonçalves (PDT) e Antônio Andrade (PMDB).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715