Audiência Pública debate criação do Comitê do Rio Mucuri

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou, nesta quinta-feira (31/5/2001), audiência pública na Câmara...

04/06/2001 - 18:04

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Audiência Pública debate criação do Comitê do Rio Mucuri

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou, nesta quinta-feira (31/5/2001), audiência pública na Câmara Municipal de Teófilo Otoni para debater a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mucuri. A deputada Maria José Haueisen (PT) disse que a criação dos Comitês, como o da Bacia do Rio Mucuri e o da Bacia do Rio Doce, fazem parte do Movimento "Minas em Defesa das Águas", que é uma campanha da Assembléia Legislativa realizada em parceria com instituições públicas e entidades da sociedade civil. Ela disse ainda que o Legislativo vai trabalhar em conjunto com os Comitês pela saúde das águas.

O principal objetivo da reunião foi a reestruturação do Movimento para a formação do Comitê em prol da Bacia do Rio Mucuri. Cerca de 370 mil pessoas dependem das águas do Rio que corta 16 municípios mineiros e um na Bahia. O Mucuri possui cinco afluentes, sendo que o rio "Todos os Santos" é o afluente que mais o polui. Ele corta Teófilo Otoni e recebe todo o esgoto da cidade.

PRESENÇAS

Participaram da audiência pública os deputados Miguel Martini (PSDB) e Maria José Haueisen (PT); o presidente da Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni, vereador Northon Neiva Diamantino (PMN); a representante da Agência Nacional das Águas (ANA), Eliane Fortes e representantes do Movimento Pró-Bacia do Rio Mucuri.

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715