Presidente tem encontro com presidentes de Comissão

O presidente Antônio Júlio (PMDB) reuniu, na quarta-feira (23/05/2001), os presidentes das Comissões Permanentes para...

25/05/2001 - 10:23

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Presidente tem encontro com presidentes de Comissão

O presidente Antônio Júlio (PMDB) reuniu, na quarta-feira (23/05/2001), os presidentes das Comissões Permanentes para estudar fórmulas de planejar melhor o trabalho das Comissões, para se evitar superposição de reuniões, viagens, convidados e temas discutidos. O presidente disse que a falta de planejamento está saturando a capacidade de atendimento da Casa e que o excesso de atividades superpostas está banalizando o trabalho e reduzindo a eficácia dos eventos. Antônio Júlio reiterou que a Mesa não pretende conter o impulso produtivo dos deputados e nem evitar fazer gastos quando estes forem necessários.

O presidente defendeu a necessidade de uma melhor seleção de eventos, para que se possa tirar melhor proveito dos recursos investidos. De uma forma geral, os presidentes das Comissões concordaram com o presidente - o deputado Paulo Piau (PFL) falou que a Casa é "indisciplinada" -; defenderam a importância das audiências públicas no interior como instrumento de divulgação do Poder e se comprometeram a colaborar com o melhor planejamento das atividades. Antônio Júlio pediu à Administração da Casa um estudo sobre o assunto, que deverá ser apresentado aos presidentes em nova reunião a ser marcada, em dez dias.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715