Prefeito de Bocaina apóia parceria entre Cerj e Cemig

Uma parceria entre as Centrais Elétricas do Rio de Janeiro (Cerj) e a Cemig para melhorar a qualidade do fornecimento...

17/05/2001 - 10:22

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Prefeito de Bocaina apóia parceria entre Cerj e Cemig

Uma parceria entre as Centrais Elétricas do Rio de Janeiro (Cerj) e a Cemig para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Bocaina de Minas e nos distritos de Maringá, Rio Preto e Santa Clara foi o que sugeriu o secretário de Educação e Cultura de Bocaina, Ricardo Luiz Ribeiro da Silva, na reunião da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio desta quarta-feira (16/5/2001). Para o prefeito de Bocaina de Minas, Benedito Diniz de Almeida, o investimento em infra-estrutura é necessário visto que a única perspectiva de desenvolvimento do município é o turismo, muito intenso em toda a região.

Segundo o chefe da Área Técnica da Cerj em Rezende, Marcos Faria, os apagões ocorridos nas localidades que pertencem à concessão federal da Cerj devem-se às descargas atmosféricas, a problemas com árvores próximas à rede elétrica e às instalações particulares ao longo da rede. O secretário de Turismo de Bocaina, Nilson Diniz da Costa, criticou a falta de investimento da Cerj na iluminação pública do município.

PRESENÇAS: Participaram da reunião os deputados Maria Olívia (PSDB) - presidente, Fábio Avelar (PPS), Ivair Nogueira (PMDB) e Elbe Brandão (PSDB); e os convidados: prefeito do município de Bocaina de Minas, Benedito Diniz de Almeida; secretário de Turismo de Bocaina, Nilson Diniz da Costa; secretário de Educação e Cultura de Bocaina, Ricardo Luiz Ribeiro da Silva; funcionário do IEF e morador de Bocaina, João Alfredo Balieiro, produtor rural de Bocaina, Carlos Antônio Ízola; vereador de Bocaina, Marcelo Guimarães Frias; gerente regional da Cerj em Serrana, Bruno Golebiovski; chefe da Área Técnica da Cerj em Rezende, Marcos Faria e representante da Diretoria de Operações da Cemig, Otacílio Machado Júnior.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715