Comissão ouve Telemar sobre expansão da telefonia em MG

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio discutiu na manhã desta quarta-feira (16/05/2001), com convidados, a poss...

17/05/2001 - 10:19

alinfor.gif (4077 bytes)



 

 

Comissão ouve Telemar sobre expansão da telefonia em MG

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio discutiu na manhã desta quarta-feira (16/05/2001), com convidados, a possibilidade de expansão do sistema de telefonia nos distritos de Mirantão e Santo Antônio e demais localidades do Município de Bocaina de Minas. O assessor da presidência da Telemar, Roberto Hermon Arantes, prestou esclarecimentos sobre os projetos da empresa. Segundo ele, a Telemar tem se preocupado em trazer recursos e investimentos para Minas Gerais: "Estamos cientes da necessidade de melhoria da comunicação na região. Temos 1.400 projetos em andamento que visam a expansão do sistema. Buscamos a antecipação das metas de 2002 para podermos atender as solicitações. Não estamos apenas sensibilizados, estamos agindo" - afirmou. Roberto falou, ainda, que haverá, no Estado, investimento de mais de um milhão de reais no segundo semestre deste ano e que, até o final de 2001, a Telemar pretende ter um telefone para cada quatro mineiros e um telefone para cada habitante de Belo Horizonte. Disse, também, que a empresa irá instalar, na região de Bocaina, cerca de 150 telefones, entre terminais de serviços e telefones públicos, até dezembro do corrente ano.

O secretário de Turismo de Bocaina de Minas declarou que o município depende dos recursos originários do turismo, uma vez que é proibida a instalação de indústrias na região do Parque Nacional do Itatiaia. Disse, ainda, que 70% do parque situam-se em território mineiro e que não há acesso a ele por Minas Gerais: "É um absurdo termos que ir a outro Estado para visitar o parque, que é, em sua maioria, mineiro.

A Comissão agendou para o segundo semestre uma visita ao município de Bocaina de Minas e região. A deputada Maria Olívia (PSDB), que presidiu a reunião, falou que é preciso melhoria na comunicação da região: "Sem comunicação não há turismo" - declarou. O deputado Ivair Nogueira (PMDB), autor do requerimento que originou a reunião, afirmou a necessidade de valorização do turismo no Estado: "Não há, no Brasil, incentivo ao turismo, que constitui uma fonte viva de receita. Deve-se priorizar investimentos na infra-estrutura das regiões com potencial turístico" - completou. O deputado Márcio Cunha (PMDB) falou que as telecomunicações devem agir de forma a integrar o País e que é preciso disseminar o turismo: "O turismo é a força motriz da economia mundial" - declarou.

PRESENÇAS

Compareceram à reunião a deputada Maria Olívia (PSDB) e os deputados Gil Pereira (PPB), Fábio Avelar (PPS), Márcio Cunha (PMDB) e Ivair Nogueira (PMDB).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715