Assembléia realiza fórum sobre desenvolvimento social

A Assembléia Legislativa vai promover, no dia 18 de maio, o Fórum "Alternativas para o Desenvolvimento Social", que é...

10/05/2001 - 12:07

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Assembléia realiza fórum sobre desenvolvimento social

A Assembléia Legislativa vai promover, no dia 18 de maio, o Fórum "Alternativas para o Desenvolvimento Social", que é parte de um amplo trabalho de busca de soluções para os problemas sociais de Minas. Na abertura deste ciclo de encontros e debates entre as instituições sociais, empresas privadas e órgãos de fomento do Estado, deputados, prefeitos, vereadores e empresários estarão debatendo e apresentando experiências que deram certo, sugestões, alternativas e as fontes de recursos existentes.

A esse primeiro evento se seguirão a publicação de resultados e uma nova rodada de encontros para discutir e mostrar os exemplos de instituições e empresas que obtiveram êxito no desenvolvimento de seus projetos sociais. O Fórum será aberto pelo presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio (PMDB), às 14 horas. A seguir, haverá três painéis com os seguintes temas e expositores: "Recursos do BNDES para investimentos em áreas urbanas", com a gerente do Departamento de Operações Sociais do BNDES, Thaís Linhares Juvenal; "Como obter recursos e apoio das empresas", com o diretor executivo do Instituto Telemig Celular, Francisco de Assis Oliveira Azevedo, o superintendente executivo da Ação Comunitária do Estado do Espírito Santo (Aces), Domingos Gomes de Azevedo, a fomentadora cultural Maria Alice Martins, e o diretor executivo do Instituto Brasil Leitor, William Nacked; "Parcerias para viabilizar políticas sociais", com o presidente da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais, Sérgio Haddad, e a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Tereza de Lamare Franco Netto. Os debates serão coordenados pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSD).

Todos os que atuam na área social, especialmente os que precisam de orientação e ajuda, voluntários e trabalhadores de instituições sociais e, também, prefeitos e vereadores que precisam ter uma atuação e um trabalho eficiente em prol de suas comunidades, poderão se inscrever pelo fax (31)3290-7670, pelos telefones (31)3290-7828/3290-7800 ou, pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembléia (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho).

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715