Ex-prefeito falta à reunião da Comissão Especial do BNDES

O diretor da empresa BMA-Consegue, Soelson Barbosa Araújo, convidado a prestar esclarecimentos à Comissão Especial do...

09/05/2001 - 08:26

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Ex-prefeito falta à reunião da Comissão Especial do BNDES

O diretor da empresa BMA-Consegue, Soelson Barbosa Araújo, convidado a prestar esclarecimentos à Comissão Especial do BNDES, não compareceu à reunião desta terça-feira (8/5/2001). Ele justificou a ausência, em correspondência, dizendo que estaria em viagem de trabalho. A presença de Soelson Barbosa Araújo, ex-prefeito de Turmalina, foi solicitada pelo deputado Durval Ângelo (PT), que esperava obter esclarecimentos sobre a consultoria prestada pela empresa aos prefeitos dos municípios sob influencia da Companhia Vale do Rio Doce. Segundo o deputado, vários prefeitos de municípios que serão beneficiados com a verba decorrente da privatização da Vale denunciaram que o diretor da BMA se apresentava como assessor do então governador Newton Cardoso e que, em garantia pela liberação da verba, pedia 5% a 10% dos recursos que seriam repassados ao município.

REQUERIMENTO APROVADO

A Comissão aprovou requerimento do deputado Durval Ângelo (PT), para que sejam convidados diversos prefeitos a participar de reunião da Comissão. O objetivo é obter esclarecimentos sobre a consultoria prestada pelo diretor da BMA-Consegue. Foi reiterado também o convite a Soelson Barbosa Araújo, para participar de reunião na próxima terça-feira (15).

A Comissão Especial do BNDES foi criada para, no prazo de 60 dias, desenvolver ações junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no sentido de que seja liberada a verba decorrente da privatização da Companhia da Vale do Rio Doce, destinada aos municípios sob influência daquela empresa.

PRESENÇAS

Participaram da reunião os deputados Mauro Lobo (PSDB), presidente; Sebastião Costa (PFL), vice-presidente; José Henrique (PMDB), relator; Durval Ângelo (PT) e Luiz Menezes (PPS).

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715