1º de maio é marcado por ato público em defesa de Furnas

"Furnas é nossa. Privatização, não!" Este é o tema do ato público que deputados, prefeitos e representantes de entida...

27/04/2001 - 16:06


alinfor.gif (4077 bytes)

 


1º de maio é marcado por ato público em defesa de Furnas

"Furnas é nossa. Privatização, não!" Este é o tema do ato público que deputados, prefeitos e representantes de entidades da sociedade civil vão promover na sede da Usina de Furnas, no município de São José da Barra, no dia 1º de maio, terça-feira, às 10 horas. Os organizadores do ato público posicionam-se contra a política do governo federal para o setor hidrelétrico, argumentando que, em países como os Estados Unidos, o Canadá, a França e a Alemanha, os principais recursos hidrelétricos e as bacias hidrográficas são mantidos sob controle governamental, pela sua importância estratégica, social e política. O governo federal é criticado também por ceder às exigências do FMI e por ter parado de investir no setor, trazendo para a população os riscos de racionamento de água e energia elétrica e provocando o sucateamento do sistema energético.

Participam da organização do evento a Frente Parlamentar "Jorge Hannas" Contra a Privatização de Furnas, formada por 71 deputados da Assembléia de Minas, a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), que reúne 34 prefeituras, o Movimento "Minas em defesa das águas", a Frente de Integração Regional contra a Privatização de Furnas - Fórum Nacional de Lutas (Seção Minas Gerais) e o Sindifurnas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715