CPI pede informações sobre o Fundef em Laranjal

Em reunião realizada nesta quinta-feira (05/04/2001), a CPI do Fundef, que tem o prazo de 120 dias para apurar as den...

05/04/2001 - 15:15

alinfor.gif (4077 bytes)



CPI pede informações sobre o Fundef em Laranjal

Em reunião realizada nesta quinta-feira (05/04/2001), a CPI do Fundef, que tem o prazo de 120 dias para apurar as denúncias de má utilização e desvios das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) em municípios mineiros, aprovou dois requerimentos de autoria do deputado Cristiano Canêdo (PTB). O primeiro solicita à Secretaria Municipal de Educação de Laranjal a relação dos alunos de outros municípios, matriculados no ensino médio em Laranjal, transportados em veículo mantido com recursos do Fundef, bem como a informação sobre o domicílio eleitoral desses alunos; o segundo, pede à Tesouraria da Prefeitura de Laranjal o encaminhamento à CPI dos balanços, dos dois últimos trimestres, de aplicação dos recursos do Fundef, com a discriminação das despesas.

A aplicação de recursos do Fundef em Laranjal foi tema de reunião da CPI realizada no dia 22 de março, quando o vereador Júlio César Gonçalves Alvarenga (PSDB) apresentou uma série de questionamentos.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Cristiano Canêdo (PTB), presidente; Antônio Carlos Andrada (PSDB), relator; Dalmo Ribeiro Silva (PSD) e José Milton (PL).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715