Convidados não comparecem para depor na CPI da Saúde

Devido à ausência da maioria dos convidados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde não ouviu, nesta quar...

05/04/2001 - 14:16

alinfor.gif (4077 bytes)



Convidados não comparecem para depor na CPI da Saúde

Devido à ausência da maioria dos convidados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde não ouviu, nesta quarta-feira (4/4/2001), os depoimentos que estavam agendados. O secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração, Frederico Penido Alvarenga, a diretora da Superintendência Central de Administração de Transporte, Imóveis e Serviços, Maria do Socorro Souza Vianna Pereira, e a diretora da Superintendência Central de Administração de Materiais, Maria Celeste Cardoso Pinto, ambas da Secretaria de Recursos Humanos e Administração, não compareceram à reunião para depor. A CPI foi formada para apurar as denúncias sobre corrupção na Secretaria de Estado da Saúde, apontadas pelo ex-secretário, deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), abrangendo desde emissão de notas falsas a superfaturamento na Funed, além da terceirização desnecessária para a lavagem de roupas na Fhemig.

O secretário e a diretora da Superintendência Central de Administração de Materiais justificaram a ausência por escrito. A diretora de Pessoal da Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração, Ana Cleide Oliveira Ávila, compareceu à reunião, mas foi dispensada e disse que nada poderia acrescentar ao trabalho da Comissão, visto que pertence à área meio da Secretaria, não tendo poder de fiscalização e normatização. Na reunião, foi aprovado um requerimento, do deputado Edson Rezende (PSB), convocando a diretora da Superintendência de Pessoal, Geralda Almeida Afonso, e a diretora da Superintendência Central de Recursos Humanos, Alda Bambirra Lara, ambas da Secretaria de Recursos Humanos e Administração.

PRESENÇAS: Participaram da reunião os deputados Hely Tarqüínio (PSDB), presidente; Edson Rezende (PSB), relator; Adelmo Carneiro Leão (PT) e Rêmolo Aloise (PFL).

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715