Movimento vai defender águas de Minas

A primeira reunião preparatória do movimento "Em defesa das águas de Minas" foi realizada nesta quinta-feira (29/3/20...

30/03/2001 - 10:41

alinfor.gif (4077 bytes)



Movimento vai defender águas de Minas

A primeira reunião preparatória do movimento "Em defesa das águas de Minas" foi realizada nesta quinta-feira (29/3/2001), na Assembléia Legislativa, com a presença de representantes de 40 entidades patronais, de trabalhadores, associações comunitárias, ambientalistas, de recursos hídricos, órgãos governamentais e do secretário de Estado de Turismo, Indústria e Comércio, Manoel Costa, e representante da Secretário de Estado do Meio Ambiente.

Entre as propostas em discussão estão as de realização de um ciclo de debates, no Plenário da Assembléia, na segunda quinzena de abril, que discutirá a gestão das águas e subtemas como a privatização de Furnas e a transposição das águas do Rio São Francisco. Outro ciclo de debates, a ser realizado possivelmente em junho, tratará da atuação dos legislativos nas bacias hidrográficas interestaduais; visitas técnicas e audiências públicas da Comissão de Meio Ambiente a cidades-pólos das bacias hidrográficas dos rios Doce, São Francisco, Grande e Paranaíba. Está prevista também a realização de atos públicos e manifestações.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicacão - 31-32907715