Integração social do portador de deficiência será debatida

A Comissão de Trabalho, Previdência e Ação Social aprovou, nesta terça-feira (27/3/2001), quatro requerimentos, sendo...

27/03/2001 - 17:20

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Integração social do portador de deficiência será debatida

A Comissão de Trabalho, Previdência e Ação Social aprovou, nesta terça-feira (27/3/2001), quatro requerimentos, sendo três do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSD). Um solicita a realização de audiência pública com a presença dos membros da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e do Idoso, para discutir o processo de integração social e promoção do trabalho da pessoa portadora de deficiência. O segundo requerimento cobra providências cabíveis com relação à denúncia de Wagner Alves de Melo, protocolada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), de que teria havido irregularidades em seu processo de demissão, pois não teria sido feito o pagamento relativo ao tempo de serviço e às férias-prêmio. O deputado solicita, também, à Secretaria de Estado do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente a instalação de um escritório daquela pasta na cidade de Ouro Fino.

Foi aprovado, ainda, requerimento do deputado Wanderley Ávila (PPS) solicitando ao governador Itamar Franco seu empenho junto à Secretaria de Estado da Habitação e ao Servas para a liberação de um projeto de reforma habitacional da associação Amigos dos Bairros Bandeirantes, Margarete e adjacências, que irá beneficiar 105 famílias de baixa renda no município de Januária. Na mesma reunião, foram aprovados seis projetos de lei ordinária que dispensam a apreciação do Plenário.

Presenças - Compareceram à reunião os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSD), que a presidiu; Luiz Menezes (PPS) e Márcio Cunha (PMDB), que substituiu Adelino de Carvalho (PMDB).

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicacão - 31-32907715