Assembléia Legislativa e Fiemg defendem ação conjunta

O presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio (PMDB), e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais...

15/03/2001 - 10:35

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Assembléia Legislativa e Fiemg defendem ação conjunta

O presidente da Assembléia, deputado Antônio Júlio (PMDB), e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Stefan Salej, defenderam, nesta quarta-feira (14/3/2001), uma ação conjunta do Legislativo e da entidade para enfrentar os problemas econômicos e sociais do Estado. "Minas precisa se unir, independentemente da questão partidária", disse Antônio Júlio. "Se nós não dermos as mãos, as desigualdades não vão acabar em Minas Gerais", afirmou Salej, ressaltando que os empresários da indústria mineira estão convencidos de que os Legislativos vão liderar o debate de grandes temas nacionais. Essas declarações foram feitas durante visita da Mesa da Assembléia à diretoria da Fiemg.

O deputado Antônio Júlio defendeu que o Parlamento mineiro, em parceria com a federação, debata a legislação tributária de Minas. Salej destacou julgar importante um trabalho, pelo Legislativo, de consolidação da legislação tributária do Estado, além de um debate ampliado da reforma tributária federal. "A indústria mineira não quer privilégios fiscais, mas igualdade em relação a outros Estados", disse Salej, observando que o objetivo é criar mais empregos.

Participaram também da reunião os deputados Alberto Pinto Coelho (PPB) - 1º vice-presidente, Ivo José (PT) - 2º vice-presidente, Olinto Godinho (PTB) - 3º vice-presidente, Wanderley Ávila (PPS) - 2º secretário, e Álvaro Antônio (PDT) - 3º secretário, além do vice-presidente da Fiemg, Robson Braga, e outros dirigentes da entidade.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicacão - 31-32907715