Alemg sedia lançamento de campanha em defesa da Cemig

A Assembléia sediou, nesta quarta-feira (21/02/2001), o lançamento da campanha em defesa da Companhia Energética de M...

22/02/2001 - 09:03

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Alemg sedia lançamento de campanha em defesa da Cemig

A Assembléia sediou, nesta quarta-feira (21/02/2001), o lançamento da campanha em defesa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pelo Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro-MG). O evento contou com a presença do presidente do Legislativo, deputado Antônio Júlio (PMDB), e dos integrantes do Colégio de Líderes. O movimento contra a desverticalização da Cemig foi baseado em relatório elaborado pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas (Dieese).

O acordo assinado pelo ex-governador Eduardo Azeredo que previa a divisão da Cemig em três áreas - de geração, de transmissão e de distribuição de energia - seria inconstitucional, uma vez que tal divisão depende de aprovação da Assembléia por meio de projeto de lei. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está multando a Cemig por não ter cumprido a proposta de desverticalização - decisão que, segundo o diretor do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais, Alexandre Heringer Lisboa, exige revisão. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG) e sindicalistas, entre eles o coordenador do Sindieletro, Marcelo Correia, também participaram do evento.

 

 

Responsável pela informação: Sabrina Braga- ACS - 31-32907715