Alemg dá curso de organização e procedimentos regimentais

Já estão abertas as inscrições para o curso de "Organização e Procedimentos Regimentais", dirigido a prefeitos, verea...

21/02/2001 - 10:08

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Alemg dá curso de organização e procedimentos regimentais

Já estão abertas as inscrições para o curso de "Organização e Procedimentos Regimentais", dirigido a prefeitos, vereadores e servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais e promovido pela Assembléia, por intermédio da Escola do Legislativo. O objetivo é transmitir aos participantes a visão dos principais institutos regimentais, resultante da experiência recolhida na aplicação do Regimento Interno da Assembléia Legislativa, com visitas ao seu aproveitamento no emprego dos textos internos das Câmaras Municipais. Serão abordados temas como Poder Legislativo e suas funções; os ordenamentos jurídicos internos; os órgãos do poder; a dinâmica regimental do processo legislativo, entre outros.

Serão três turmas, com 100 vagas cada. O curso acontecerá no Auditório da Escola do Legislativo (Avenida Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes - Belo Horizonte - MG), nas seguintes datas, todas em março: turma A, dias 14 e 15; turma B, dias 21 e 22; e turma C, dias 28 e 29. O horário das aulas é de 8h30 às 12h e das 14h às 18h, num total de 15 horas-aula. As palestras serão ministradas por Antônio Geraldo Pinto, professor de regimento interno da Escola do Legislativo, assessor da Mesa da Assembléia , ex-assessor-chefe da Assessoria Técnico - Legislativa (hoje Consultoria Temática) e ex-diretor-geral da Secretaria da Alemg.

Inscrições

As inscrições para o curso "Organização e Procedimentos Regimentais" são gratuitas e devem ser feitas até os dias 13 de março, para a turma A; 20 de março, para a turma B; e 27 de março, para a turma C, na Secretaria da Escola do Legislativo; pelo telefone (31) 3290-7910 ou via fax (31) 3290-7698, utilizando a ficha de inscrição fornecida pela Escola. Os participantes que comparecerem a, no mínimo, 75% das atividades do evento, terão direito a um certificado.

 

 

Responsável pela informação: Juliana Reis- ACS - 31-32907715