Presidente e membros da nova Mesa fazem primeira reunião

A Mesa da Assembléia realizou nesta sexta-feira (16/02/2001) a primeira reunião sob a presidência do deputado Antônio...

16/02/2001 - 18:42

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Presidente e membros da nova Mesa fazem primeira reunião

A Mesa da Assembléia realizou nesta sexta-feira (16/02/2001) a primeira reunião sob a presidência do deputado Antônio Júlio (PMDB). A reunião, segundo o presidente, teve o objetivo de promover a troca de idéias entre os integrantes da nova Mesa sobre as medidas administrativas a serem tomadas. O presidente anunciou a primeira decisão da Mesa, que foi a de manter no cargo o atual assessor executivo de Planejamento e Controle, João Franco. O cargo foi criado na gestão do presidente Anderson Adauto (1999-2001), que indicou João Franco para ocupá-lo.

Antônio Júlio afirmou que o assessor executivo deverá apresentar à Mesa, que volta a se reunir na próxima terça-feira (20/02/2001), uma proposta de calendário para 2001. Na reunião, tiveram início também as conversações sobre a composição das comissões permanentes da Assembléia, assunto que será levado à reunião do Colégio de Líderes, na próxima quarta-feira.

O presidente Antônio Júlio anunciou também a intenção de dar seqüência à reforma administrativa iniciada na gestão anterior. As primeiras decisões deverão ser anunciadas na terça-feira (20/02/2001). O 1º-secretário, deputado Mauri Torres (PSDB), adiantou que, no âmbito administrativo, haverá a divisão de uma diretoria da Secretaria da Assembléia e que a Mesa quer investir na Escola do Legislativo.

Mauri Torres disse que o trabalho desta Mesa será no sentido de se fortalecer a Assembléia e de melhorar sua estrutura. O 1º-secretário lembrou que os próximos dois anos serão de adequação das instituições públicas à Lei de Responsabilidade Fiscal e que a Assembléia se adequará à LRF neste e no próximo ano. O trabalho, disse ele, será feito no sentido da redução de despesas, mas de modo a não prejudicar o bom andamento e o conceito que a instituição tem no país pelo trabalho que presta à sociedade.

Mauri Torres afirmou também que serão mantidos e aprimorados os projetos de interiorização das atividades da Assembléia e de interlocução com a sociedade. "A sociedade tem no Parlamento o seu maior parceiro", disse Mauri Torres, defendendo que a instituição seja mais ativa e mais objetiva no exercício de suas atribuições.

Presenças - Participaram ainda da reunião os deputados Alberto Pinto Coelho (PPB) - 1º-vice-presidente; Ivo José (PT) - 2º-vice-presidente; Olinto Godinho (PTB) - 3º-vice-presidente; Wanderley Ávila (PPS) - 2º-secretário: e Álvaro Antônio (PDT) - 3º-secretário.

Responsável pela informação: Francisco de Morais- ACS - 31-32907715