Alemg vai discutir apoio à divulgação de propostas do Fórum Social Mundial

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Anderson Adauto (PMDB), defendeu, nesta quarta-feira (07/02/2001) a ...

07/02/2001 - 18:26

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Alemg vai discutir apoio à divulgação de propostas do Fórum Social Mundial

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Anderson Adauto (PMDB), defendeu, nesta quarta-feira (07/02/2001) a criação de um fórum permanente em Minas Gerais, para que se possa divulgar aos mineiros as propostas do Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre (RS), na última semana de janeiro. A proposta foi apresentada durante reunião com o Comitê Mineiro do Fórum Social Mundial, realizada na Assembléia. O Comitê é formado por representantes de diversas entidades, entre sindicatos e associações, que estiveram em Porto Alegre. Ele convidaram a Assembléia a participar de uma reunião, na próxima segunda-feira (12/02/2001), que tem como objetivo fazer um balanço das propostas discutidas durante o Fórum, apresentar um projeto de divulgação das discussões, planejar a participação do comitê em eventos semelhantes e no próximo Fórum Mundial, em 2002. A reunião será realizada no Sindicato dos Economistas, em Belo Horizonte, às 18h30.

Também participaram da reunião os deputados Doutor Viana (PDT), Adelmo Carneiro Leão (PT) e Rogério Correia (PT), que defenderam e disseram acreditar que a nova Mesa vai manter a linha de autonomia do Legislativo e de contraponto ao neoliberalismo. Uma das propostas apresentadas, de discussão e divulgação dos temas do Fórum Social Mundial, foi a realização de uma teleconferência com o geógrafo Milton Santos, que escreveu um livro sobre os reflexos da globalização para o Brasil. O Comitê também pediu apoio da Assembléia na divulgação das propostas e discussões realizadas. Será marcada, ainda, uma reunião com a nova Mesa da Assembléia, que vai tomar posse no dia 15 de fevereiro.

Responsável pela informação: Fabíola Farage - ACS - 31-32907715