Entidades civis prestam homenagem ao presidente da Alemg

O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (14/12/2000), homenagem de d...

15/12/2000 - 08:57

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Entidades civis prestam homenagem ao presidente da Alemg

O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (14/12/2000), homenagem de diversas entidades, como a CUT, a OAB e a UEE (União Estadual dos Estudantes), pela abertura ao diálogo com a sociedade civil que a atual Mesa da Assembléia demonstrou, durante sua gestão. No evento, também foi assinado convênio de cooperação mútua entre a Alemg e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Estiveram presentes, além do presidente, o 1º-vice-presidente eleito para a nova Mesa, deputado Alberto Pinto Coelho (PPB); o presidente da OAB/MG, Marcelo Leonardo; o representante do Fórum Nacional de Luta e da CUT nacional, Gilson Reis; o representante da CUT estadual, Lúcio Guterres; o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Fernando Máximo, além de deputados de diversos partidos, empresários e jornalistas.

O presidente da UEE, Fernando Máximo, parabenizou o presidente, deputado Anderson Adauto (PMDB), pela abertura que a atual presidência deu aos diversos segmentos da sociedade. O representante da CUT estadual, Lúcio Guterres, destacou os esforços da atual Mesa em escutar a sociedade e lembrou que "a democracia não é o regime do consenso, mas da convivência de idéias divergentes". O primeiro biênio da 14ª Legislatura foi lembrado por Lúcio Guterres pela realização do Fórum de Políticas Macroeconômicas Alternativas para o Brasil; e pela campanha contra a privatização de Furnas, entre outros eventos. "Esperamos que a próxima presidência mantenha o diálogo", ressaltou. Como presente, o representante da CUT estadual entregou a Anderson Adauto uma bandeira da entidade e uma placa com frases do poeta Bertold Bretch.

O presidente da Coordenação Sindical do Funcionalismo Público Estadual, Renato Barros, também homenageou o presidente com uma placa e elogiou o deputado Anderson Adauto (PMDB) pela abertura ao diálogo, afirmando que "os funcionários públicos encontraram na Assembléia Legislativa um forte aliado contra o desmantelamento do serviço público". Entre os eventos lembrados por Renato Barros, foram destacados o Fórum Técnico Seguridade Social do Servidor Público Estadual; e a discussão da PEC 39/00, que adapta a Constituição Estadual às modificações introduzidas pela Emenda 19 à Constituição da República (Reforma Administrativa).

O diálogo com a sociedade também foi elogiado pelo presidente da OAB/MG, Marcelo Leonardo. Ele ressaltou os vínculos históricos entre a OAB e a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. "Temos orgulho de ter na presidência da Alemg um advogado brilhante como Anderson Adauto", destacou. O representante da CUT nacional, Gilson Reis, afirmou que a Alemg avança, cada vez mais, na consolidação da democracia brasileira.

O deputado Anderson Adauto (PMDB) agradeceu as homenagens dos presentes e lembrou que o diálogo com a sociedade sempre foi uma diretriz das diversas Mesas que presidiram a Casa. "Mas essa Mesa teve condições de ampliar o debate com as entidades que representam a sociedade civil", destacou. O presidente lembrou as dificuldades que as associações de trabalhadores enfrentam para defender seus direitos e afirmou que a aproximação com o Legislativo foi um ponto positivo nesse contexto. "Nós acreditamos na força da sociedade civil organizada", destacou o presidente.

O 1º-vice-presidente eleito para o próximo biênio, deputado Alberto Pinto Coelho (PPB), disse que a homenagem a Anderson Adauto é justa e afirmou que as responsabilidades para a próxima Mesa estão ampliadas. Sobre o presidente, Alberto Pinto Coelho definiu: "existem homens que vivem o seu tempo e existem homens que fazem o seu tempo. Considero o deputado Anderson Adauto como um homem do segundo tipo".

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Alexandre Vaz- ACS - 31-2907715