Trabalhadores de Neves pedem ajuda ao legislativo

Sindicalistas, trabalhadores de Ribeirão das Neves, e dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniram-se...

10/11/2000 - 16:00

Trabalhadores de Neves pedem ajuda ao legislativo

Sindicalistas, trabalhadores de Ribeirão das Neves, e dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniram-se com o presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), nesta quinta-feira (09/11/2000), para solicitar apoio em relação à situação dos servidores públicos municipais que não recebem há mais de quatro meses. De acordo com os presentes, os funcionários não têm dinheiro nem para ir trabalhar, o que estaria levando a uma greve espontânea. Diante do problema, os trabalhadores reivindicam a isenção das contas de água e luz que estão atrasadas. A solicitação é baseada em lei estadual que prevê a suspensão dos débitos de funcionários públicos estaduais que estiverem com os vencimentos atrasados.

Outra medida que deve ser tomada pelos trabalhadores, com apoio da Assembléia, é uma ação judicial com a intenção de bloquear os bens e a arrecadação da prefeitura até que os pagamentos sejam regularizados. Também participaram do encontro os deputados Durval Ângelo (PT), 2º-vice-presidente da Assembléia, e o deputado Eduardo Brandão (PMDB).

 

 

 

Responsável pela informação - Ana Carolina - ACS - 31-32907715