Situação do Indi vai ser revista pela Comissão de Turismo

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio aprovou, nesta terça feira (24/10/2000), requerimento de autoria do deput...

25/10/2000 - 08:48

Situação do Indi vai ser revista pela Comissão de Turismo

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio aprovou, nesta terça feira (24/10/2000), requerimento de autoria do deputado Paulo Piau (PFL) que requer audiência pública para debater a situação e destino do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais - Indi. Paulo Piau solicita também que sejam convidados o presidente do Indi, Guilherme Machado Filho; o presidente do BDMG, José Pedro de Oliveira; o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais; o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Francisco José de Oliveira; e o secretário da Casa Civil, Henrique Hargreaves.

Foi aprovado, também, requerimento de autoria do deputado Márcio Cunha (PMDB) que pede a realização de audiência pública da Comissão, na cidade de Pompéu. O objetivo é discutir a potencialidade do turismo rural, esportivo e ecoturismo na cidade e região do Alto São Francisco. Irão participar os municípios de Abaeté, Três Marias, Morada Nova de Minas, Felixlândia, Biquinhas e Paineiras. A data prevista para esta audiência é a de 27 de novembro.

Foram aprovados também, em turno único, os requerimentos 1.685/2000 e 1.686/2000, ambos de autoria do deputado Agostinho Silveira (PL). O requerimento 1.685/2000 requer manifestação de voto de congratulações com a empresa de celulose Nipo Brasileira S.A. - Cenibra, pelos 27 anos de instalação de sua fábrica no município de Belo Oriente, comemorados em 13 de setembro do corrente ano. Já o requerimento 1.686/2000 solicita manifestação de voto de congratulações com o Mercado Central pelos 71 anos de funcionamento em Belo Horizonte, comemorados em 7 de setembro deste ano. Os dois requerimentos dispensam a apreciação do Plenário.

PRESENÇAS:

Participaram da reunião os deputados Fábio Avelar (PPS), presidente da Comissão; Ailton Vilela (PSDB) e João Pinto Ribeiro (PTB).

 

 

Responsável pela informação - Juliana Reis - ACS - 31-2907715