Comissão da Assembléia vai a Buritis

Uma Comissão de Representação da Assembléia Legislativa estará amanhã, quarta-feira (20/09/2000), em Buritis, no Noro...

19/09/2000 - 18:15

Comissão da Assembléia vai a Buritis

Uma Comissão de Representação da Assembléia Legislativa estará amanhã, quarta-feira (20/09/2000), em Buritis, no Noroeste mineiro, para buscar uma intermediação entre o Movimento dos Sem-Terra (MST) e as forças responsáveis pela segurança da Fazenda Córrego da Ponte, pertencente a familiares do presidente da República, evitando-se um conflito de maiores proporções na região. Isso é o que prevê requerimento do deputado Rogério Correia (PT), deferido pela Presidência na reunião de Plenário desta terça-feira (19/09/2000). Foram designados, para comporem a Comissão de Representação, os deputados Rogério Correia, Carlos Pimenta (PSDB), Antônio Andrade (PMDB), Márcio Kangussu (PPS), Sávio Souza Cruz (PSB), Fábio Avelar (PPS) e Luiz Tadeu Leite (PMDB). Em questão de ordem, o deputado Carlos Pimenta pediu que seu nome fosse retirado da Comissão. Os deputados sairão para Buritis às 7 horas.

Na mesma reunião, também foram deferidos dois requerimentos do deputado Fábio Avelar (PPS). O primeiro solicita que seja incluído na ordem do dia o Projeto de Lei (PL) 943/2000, do deputado Fábio Avelar, que estabelece diretrizes para a política de saneamento básico em regiões metropolitanas. O projeto, que tramita em 1º turno, já recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e de Saúde. O segundo requerimento pede que o PL 982/2000 seja encaminhado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, uma vez que a Comissão de Administração Pública perdeu prazo para emitir seu parecer sobre a matéria.

Outro requerimento deferido, do deputado Miguel Martini (PSDB), solicita providências, por parte da Mesa da Assembléia, para que a indicação do novo presidente da Loteria Mineira seja apreciada pelo Plenário.

 

Responsável pela informação - Jorge Pôssa - ACS - 31-2907715