Assembléia tem três reuniões de Plenário nesta quarta-feira

A Assembléia Legislativa tem reuniões de Plenário marcadas para as 9, 14 e 20 horas desta quarta-feira (13/9), quando...

12/09/2000 - 18:41

Assembléia tem três reuniões de Plenário nesta quarta-feira

A Assembléia Legislativa tem reuniões de Plenário marcadas para as 9, 14 e 20 horas desta quarta-feira (13/9), quando estarão na pauta de votação oito vetos do governador a diversas proposições de lei, além de cerca de 30 outras proposições. Estão marcadas ainda 12 reuniões de Comissões, todas integrando a agenda de "esforço concentrado", acertada pelo presidente Anderson Adauto com os líderes de bancadas. O presidente e os líderes têm reunião marcada para as 9h30, no Salão Vermelho, anexo ao Plenário.

Os vetos do governador estão, todos os oito, em faixa constitucional de votação, o que significa que enquanto eles não forem votados nenhuma outra matéria o será. Para derrubar um veto são necessários os votos de 39 dos 77 deputados (maioria absoluta), a favor da derrubada. Dos oito vetos, sete receberam parecer pela sua rejeição, e um deles não chegou a ser analisado pela Comissão Especial, devendo receber parecer em Plenário.

Dentre as reuniões de Comissão agendadas, destaca-se a CPI da Saúde, que reúne-se às 9 horas (no Plenarinho IV), para ouvir o depoimento da diretora da divisão de pessoal da Fhemig, Cristina Pompeu, e a representante da Associação dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais, Mônica Abreu. A Comissão de Constituição e Justiça tem reunião marcada para as 10 horas (Plenarinho III), com a discussão de pareceres sobre 14 projetos de lei sujeitos à apreciação do Plenário. À tarde, às 15h30, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária reúne-se para discutir e votar pareceres sobre outros sete projetos de lei, também sujeitos à apreciação do Plenário.

As outras comissões que têm reuniões marcadas para esta quarta-feira são, às 9h30, a de Direitos Humanos (9h30); às 10 horas, a de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; de Política Agropecuária e Agroindustrial, e de Administração Pública; às 14h30, Comissão de Redação, e Comissão Especial para emitir parecer sobre a indicação do nome de Fausto Ferrer Fróes para a presidência da Fhemig. Às 14h45, reúne-se a Comissão Especial que vai emitir parecer sobre a indicação do professor José Henrique de Oliveira para o Conselho Estadual de Educação; e para as 15 horas, estão marcadas reuniões da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Ainda nesta quarta-feira, será realizada, às 14 horas, a segunda reunião preparatória do evento que a Assembléia promove até o final do ano para marcar os 10 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente legislação, suas implicações e sua importância.

Responsável pela informação - Cristiane Pereira - ACS - 31-2907715